Página Inicial
Área Restrita


 
 
Enduro do Vinho Imprimir E-mail

Enduro do Vinho 2011



RESULTADOS GERAL


PERFORMANCE


Depoimento do piloto JOEL SCHNEIDER / SANTA CRUZ DO SUL - RS:

"QUERO TE DIZER AMIGÃO QUE A PROVA FOI NOTA 10,,,,MUITO BOA ,,,,,DESENHOS,,,,,REFERENCIAS,,,,ODOMETRO,,,TUDO MUITO PERFEITO,
SEM FALA NA PAISAGEM NÉ ,, COMO SEMPRE ESPETACULAR,
É MUITO BOM ANDAR AI EM BENTO,,,PRINCIPALMENTE PARA REENCONTRAR AMIGOS , ASSIM COMO VC E SUA TURMA DO TCBG.
ABRAÇÃO E PARABENS A TODOS ORGANIZADORES ."


Depoimento do Sr. Guinter de POA:

"Caro amigo Kelsion,...

 Coube a mim, agradecer em nome de toda a equipe dos LAMACENTOS, os quais não pouparam esforços para estarem presentes, em mais uma bela prova de enduro,  a qual foi o Enduro do Vinho 2011  -  XXI ANO.

 Prova muito bem levantada, com boa planilha, trilhas excelentes, com visuais que ficarão marcados nas nossas memórias.

 A organização foi muito boa, agradeço a todos que fizeram parte deste evento para que o nosso esporte continue a ser esta excelente integração entre os trilheiros de várias cidades."


 

Depoimento do Vladi Piloto de Novo Hamburgo :


" Só tenho elogios para esta prova, aquela subida no final sem PC sem stress mas com muita adrenalina foi o maximo, nem tds conseguem colocar uma subidano final da prova, pois no final é q é gostoso, para show e para nosso deleite como pilotos, mas como disse sem PC, para somente divertir a tds ai. Naoo esqueçam de nos proporcionar as fotos da subida e se possivel as filmagens. Parabens por toda a prova e pelas lindas camisetas. E tambem convido o pessoal dai da serra a andar por aqui dia 28/05, tem o regularidade e final um baita passeio. "



Depoimento Rami Sfredo de Bento Gonçalves:


" Não consegui te escrever este email de manhã pq estamos na função de enviar a moto para o Espirito Santo, mas agora vai. Queria te parabenizar pelo excelente prova realizada neste final de semana, uma baita prova mesmo, nível de organização de Brasileiro. As planilhas estavam muito bem desenhadas com os ângulos dos desenhos exatamente do jeito que o piloto chegava na referência, trilhas limpas, médias nem lentas e nem rápidas boa para todos os pilotos das categorias, neutros bem postos sempre permitindo o piloto que voltasse para a prova em caso de algum atraso em alguma trilha, laços bem feitos sem aquela coisa de ficar passando diversas vezes pelo mesmo lugar, enfim, prova muito bem feita e com aquela organização de sempre que só o TCBG sabe fazer, cuidando da segurança dos pilotos e cuidando para que saísse uma prova perfeita até nos mínimos detalhes."



Depoimento Erasmo Klering de Caxias do Sul:


" Galera, valeu pelas fotos, e queria mais uma vez parabenizar pela prova e dizer que estava muito boa, trilhas fantásticas, planilha muito bem feita, médias boas”poderiam ser mais altas  he”, mas estava muito bala, andar nos trilhos muito lembrou o independência, só que com visual muito mais belo pena que nós amantes do enduro estamos cada dia mais atarefados com as coisas do dia a dia, e estamos deixando de lado o melhor que é viver e curtir as coisas boas com amigos, mas na medida do possível vamos prestigiando os eventos do amigos, além de estar juntos com eles que é o maior prazer de todos, parabéns mais uma vez a todos do Tcbg e espero que ano que vem possa estar acelerando nas trilhas de Bento.

E sobre a foto está tudo certo, um corte meio fundo no braço, mas nada grave. "
 

O TCBG agradece.


FOTOS ENDURO DO VINHO 2011

FOTOS INEMA




 


Enduro do Vinho 2010

08 de maio



RESULTADOS


RESULTADOS COMPLETOS


FOTOS




[ Enduro Regularidade ] por Murilo Carvalho
12/07/2009 [09:15:58]
» Muito frio e chuva no XIX Enduro do Vinho, em Bento Gonçalves
Nem mesmo a chuva e o frio espantaram os pilotos que nas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Gaúcho Bike Tech M3 de Regularidade.

No sábado, 11 de junho, aproximadamente 80 pilotos te todo o estado estiveram em Bento Gonçalves para participar do XIX Enduro do Vinho. Evento válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Gaúcho Bike Tech M3 de Regularidade.

Nem mesmo o frio de aproximadamente 8 graus e a garoa que insistia em cair durante boa parte do dia afugentou os pilotos.
O Enduro do vinho é conhecido por ter um grau de dificuldade elevado, e esse ano não foi diferente. O trajeto, de aproximadamente 150 km, era formado por várias trilhas fechadas entre as matas da cidade. Muitas subidas e descidas, acompanhando a topografia da região da serra do Rio Grande do Sul.


Segundo os pilotos a mesmo com a chuva o percurso percorrido durante o dia estava em boas condições.
Estiveram presentes pilotos até do estado vizinho, Santa Catarina.


O XIX Enduro foi organizado pelo Trail Clube Bento Gonçalves (TCBG). Teve a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE).


Confira aqui as fotos do evento


Os cinco primeiros em cada categoria foram:

Categoria Máster


1 Erasmo Carlos Klering Caxias do Sul
2 Marcelo Fabro Caxias do Sul
3 Renan Tomasi Bento Gonçalves
4 Fabrício Michelin São Marcos
5 Luciano Nunes Caxias do Sul RS


Categoria Sênior


1 Alexandre Zanol Caxias do Sul
2 César Prevedello Fax. Soturno
3 Maurício Grimm Ijuí
4 Gilberto Spanenberg Ijui
5 Valmir João Zanin Maravilha SC


Categoria Over


1 Roberto Pertile Erechim
2 José Scheid Crissiumal
3 Altair Bordignon Erechim
4 José Utzig Três Passos
5 Miguel Donadel Caxias do Sul


Categoria Junior


1 Joel Schneider Santa Cruz do Sul
2 Michel Cechet Erechim
3 Jocel Gadens Porto Alegre
4 Valdir Luiz Breitembach Maravilha SC
5 Rodrigo Fontana Caxias do Sul


Categoria Novatos


1 Diego Daniel Dreissig Santa Cruz do Sul
2 Marcelo Nunes Caxias do
3 Kelsion Minussi Bento Gonçalves
4 Adriano Curzel Caxias do
5 Edson Ademir Zanini Passo Fundo


Categoria Duplas


1 Rudimar Baldissera/Gerson Irai
2 Rodrigo Martins/Ubiratan Kirchiner Caxias do Sul
3 Gustavo Barden/Marcio Neutzling São Leopoldo RS
4 Maicon Stringhini/Kleber Monte Belo do Sul RS
5 Tadiano Menegon/Estevão Pedroti São Marcos RS


ENDURO DO VINHO 2009 (JORNAL SERRA NOSSA)

 

FOTOS DOS PREPARATIVOS




Enduro do Vinho 2008

FOTOS


 

O Enduro do Vinho 2008, aconteceu nos dias 19 e 20 de Julho de 2008 em Bento Gonçalves/RS.

A 18ª edição do Enduro do Vinho contou com pilotos do três Estados do Sul, prova válida pelo sul-Brasileiro de Regularidade e pelo Campeonato Gaúcho Multisul e Regularidade.

A tradicional etapa de Bento Gonçalves, é caracterizada pela qualidade técnica (planilha e Postos de Controle) e conhecida nacionalmente como prova para "galo preto de pés vermelhos" devido ao grau de dificuldades.


Segundo Airton Milesi, que há muitos anos elabora a planilha com o ajuda de outros integrantes do Trail Clube "buscamos trilhas inéditas e várias vezes fizemos a aferição dos dados da planilha para evitarmos qualquer erro" afirma Milesi.

Os catarinenses e Paranaenses presentes elogiaram a rapidez na apuração dos dados assim como a seriedade dos Posto de Controle (PCs), responsáveis pela coleta dos dados, em algumas provas, percebe-se que este trabalho é premiado por verdadeiros banquetes, música e bebida alcoólica prejudicando o trabalho de coleta de dados. Já faz alguns anos, que é muito grande a preocupação e tambem a responsabilidade do TCBG com relação à este assunto, tanto que os PCs do TCBG (Trail Clube Bento Gonçalves) recebem um kit com alimentação, equipamentos, bandeira amarela de localização e seguem p/ as trilhas com a responsabilidade de realizarem o melhor trabalho. Esta iniciativa do TCBG tem sido utilizada por outros clubes realizadores de prova, visando resgatar a credibilidade do enduro regularidade, que depende da competência dos PCs.

 

Força do TCBG 
 
A participação de pilotos foi abaixo do esperado devido as previsões de chuvas. "Mas quem veio não se arrependeu", sentenciou Alcindo Bortoncello. piloto de Caxias do Sul, que ficou em segundo lugar na categoria máster pelo Gaúcho. Bortoncello que já foi por duas gestões presidente da AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro) argumenta que chegou a hora de mostrar aos jovens pilotos a modalidade que alia pilotagem a navegação e a atual gestão da AGPE , vai propor copas na região para incentivar a prática, segundo o atual presidente da entidade, Marlos dos Santos.

Por outro lado, é possível presenciar a intensa participação dos integrantes do TCBG. São mais de 60 pessoas trabalhando como abre trilhas, resgate, PCs, fecha porteira. Everton Mello, presidente do TCBG, lamentou a quantidade pequena de pilotos devido ao envolvimento tão grande dos organizadores, com meses limpando trilhas, preparando tudo para ser perfeito.

Já a presidente da FGM, Federação Gaúcha de Motociclismo, acostumada a estar presente em competições do país inteiro, completou: "o que mais importa é a qualidade do que é feito, os que vieram levaram o melhor e vão propagar esta imagem, os que trabalharam na prova, estão de "alma lavada" porque foi executado tudo conforme planejado, demonstrando união entre os trilheiros e responsabilidade com o que se comprometeram a fazer, todos estão de parabéns" finalizou a presidente.

 

Vestindo a camisa 
 
"Dentre as gratificações em receber uma competição deste nível em Bento Gonçalves é poder contar com empresas que representam o sucesso gaúcho. A Charrua , distribuidora de combustíveis sediada em Lajeado, enviou um técnico com equipamentos para explicar aos presentes os tipos de combustíveis e alertando os consumidores para as diversas artimanhas utilizadas para lesar o consumidor.

Já a Rinaldi, fabricante de pneus e câmaras de ar, montou um espaço de descanso, com comes e bebes para atender os exaustos pilotos na chegada. A Impacto Motos, outro parceiro das competições em duas rodas, também esteve presente neste evento", agradeceu Kelsion Minussi, tesoureiro do TCBG, que também enfatizou o agradecimento aos proprietários das terras por onde passou a prova,"só temos que agradecer, pois eles é que nos ajudam a manter este esporte", finalizou Minussi.
 
Ação social 
 
Em todos os anos o TCBG realiza uma ação social, em 2007 a preocupação foi ecológica, pois cada piloto teve que plantar uma árvore, já neste ano, o TCBG destinou parte do valor da inscrição de cada piloto, que será revertido em alimentos e doados p/ instituições de caridade da cidade
 
Apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, patrocínio do campeonato da Multisul Cabos Elétricos e supervisão da AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro) e FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo).

 

Fonte: Federação Gaúcha de Motociclismo
Cidade: Bento Gonçalves-RS-Brasil
Fotos: Alexandre Sampaio
Publicado: Berenice Correa
Date: 21/07/2008
FONTE: www.inema.com.br


CONFIRA AS FOTOS DA ORGANIZAÇÃO PARA O ENDURO

Veja o depoimento de Alexandre Sampaio sobre uma parte do levantamento da prova AQUI

Enduro do Vinho no site da CBM


PATROCINADORES:


                    


APOIO:


Trail Clube Monte Belo






Enduro do Vinho 2007


 


Últimas Notícias


Eventos que realizamos!


ENDURO VINHO 2013 (Fotos em Notícias)

28/04/2007
Levantamento e abertura das trilhas



Previsão do Tempo

  Bento Gonçalves - RS



 
 
E-Mail
contato@tcbg.com.br

Desenvolvido por www.mdstudiodesigner.com.br